domingo, 16 de outubro de 2011

Fatalidades



Fatalidades, não sei por que acontecem so sei que acontecem e quando vejo uma tragédia, a primeira coisa que me vem a cabeça é de como ela poderia ser impedida, ou se eu estivesse la o que poderia ter feito.
Dia 13/10 houve uma explosão na praça Tiradentes no centro da cidade, 3 mortos e 17 feridos, infelizmente não apareceu um herói para impedir, so para socorrer.
Teve vitimas de 22 e 19 anos, e eu fico pensando, são tão jovens, será que já haviam descoberto o amor? como a alma gemea? não so nessa tragédia como também em outras onde jovens morrem, penso que outros jovens que seriam seu par, nunca vão encontrar seu verdadeiro amor, ou será que Deus coloca outra pessoa? é tão complexo, porque so uma pessoa será realmente sua, e se ela morrer sem você encontra-la, vai haver a falta de alguém pra sempre em você?
Não consigo pensar em uma solução, é de partir o coração quando vejo uma pessoa de 19 anos que não deveria estar nem ali, ou que passou perto, e foi atingida inesperadamente. Com tantas chances e oportunidades.
Bom, a questão é que nada acontece em vão, algumas coisas acontecem para que possamos consertar outras, a fiscalização será mais intensa, e será mais cobrada(espero) Agora acredito que outras pessoas, não so de restaurantes, vão ser mais zelosas e agir de forma correta como pede a fiscalização.
Mas realmente eu queria que houvesse um herói nesse episódio, para que nao acontecesse, ou para que fosse menos fatal.

O herói que realmente salva

Não poderia começar sem antes falar dEste herói que realmente tem poder.
" Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, vivera"
(João 11:25)

Ha mais de 2000 anos atrás, numa manjedoura, ao lado de seus pais e de animais Ele nasceu, o Rei nasceu de forma humilde, tentaram dissipa-lo, mas não conseguiram, pois era uma promessa: CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ.
Ele cresceu, se tornou homem, mostrou o que era o verdadeiro amor aos homens, perdoou, curou, ensinou a perdoar, nos deu um consolador. Diante de tudo, ainda assim o crucificaram, o cordeiro foi amolado e levado ao matadouro, o único homem no mundo que não cometeu pecado, esse era o seu super poder: a sua santidade, o único Santo que deve ser adorado. Mas Ele, não ficou enrolado em lençóis ensanguentados depois de sua crucificação, Ele ressuscitou, Ele domina a morte, Ele venceu a morte.
Lembro quando tive um encontro com Ele, ainda era criança, mas aquele amor que eu li em sua palavra, que ouvi e que senti, foi mais profundo que qualquer outra coisa que já senti.
So tenho que agradecer a Esse que se compadeceu de sua gloria, e morreu para me salvar da morte eterna.
Eu te amo, meu verdadeiro herói, Jesus Cristo.

sábado, 15 de outubro de 2011

A vida de trás pra frente


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
(Charles Chaplin)